FRANQUIAS

Como iniciar meu negócio e comprar uma franquia?

 

Na atual conjuntura econômica, muitas pessoas gostariam de abrir seu próprio negócio, mas esbarram nas dificuldades financeiras para realizar seus sonhos.

Você faz idéias de como conseguir financiamento para abrir seu próprio negócio, ou uma franquia? Na maioria dos casos os futuros investidores possuem apenas uma parte do capital e não sabem quais os caminhos e mecanismos para adquirir o valor restante, a fim de poder montar o negócio e realizar seus projetos de vida empresarial.

É Importante analisar o mercado, e conhecer o segmento de franchising. 

 

É preciso decidir o quanto será necessário para iniciar o negócio e definir qual será a franquia que mais lhe agrada, considerando seu perfil como empreendedor.

Ai vem o desafio, como conseguir o recurso e quais os processos de negociação que o agente financeiro vai exigir para liberação do capital de investimento?

 

 

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública federal, com sede no Rio de Janeiro, e cujo principal objetivo é financiar de longo prazo a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, de âmbito social, regional e ambiental.

 

Para quem quer:

- Adquirir maquina, equipamentos e veículos;

- Adquirir mobília, instalações, reformas ou construções;

- Investir em tecnologia e inovação;

- Modernizar e ampliar a empresa;

 

A PJ Consultoria e Projetos  viabiliza seu projeto junto aos agentes financeiros, através do BNDES, com as melhores taxas e planos de financiamento.

 

 

Financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos com tecnologia 4.0 que tenham características de serviços de manufatura avançada e de Internet das coisas (IoT).

FINAME 4.0

 

PROGER

PROGER é um programa de geração de emprego e renda do FAT-PROGER, criado em 1994 em meio ao movimento da Ação da cidadania contra fome e a miséria e pela vida.

 

Coordenado pelo órgão publico, se estabeleceu por meio de planejamento estratégico tendo como prioridade a formulação e implementação de políticas de emprego com a utilização dos recursos do FAT.

 

Composto de um conjunto de linhas de crédito, é de interesse do PROGER investir no crescimento e modernização do negócio ou na obtenção de recurso para o custeio da 

atividade. Tendo seu objetivo no desenvolvimento da infraestrutura que propicie aumento da competitividade do País ou melhoria das condições de vida dos trabalhadores, especialmente os de baixa renda, o estímulo às exportações do País e o estímulo ao adensamento das cadeias produtivas.

 

 

 
 

FUNDOS CONSTITUCIONAIS FCO/FNE/FNO

O FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) é um fundo de crédito criado pela Constituição Federal, Lei nº 7.827, de 27/09/1989, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, mediante 

programas de financiamento aos setores produtivos, buscando maior eficácia na aplicação dos recursos, de modo a aumentar a produtividade dos empreendimentos, gerar novos postos de trabalho, elevar a arrecadação tributária e melhorar a 

distribuição de renda.

 

Quem pode se beneficiar do Fundo Constitucional?

Firmas individuais (de empreendedor individual às grandes empresas), os produtores rurais, as pessoas jurídicas e as associações e cooperativas de produção que desenvolvam atividades nos setores agropecuário, mineral, industrial, agroindustrial, turístico, de infraestrutura, comercial e de serviços, que pretendem iniciar, ampliar ou relocalizar seus empreendimentos, na região Centro-Oeste, que se entende pela área do Distrito Federal e dos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

 

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Inovação tecnológica é um termo aplicável a inovações e processos de produtos.

 

De modo geral, é toda novidade implantada pelo o setor produtivo, por meio de pesquisa ou investimentos, e que aumenta a eficiência do processo produtivo ou que implica um novo ou aprimorado produto. 

 

Inovação Tecnológica de Produto

Inovação de Produtos tecnologicamente novos são produtos cujas características tecnológicas ou usos pretendidos diferem daqueles dos produtos produzidos anteriormente.

 

Tais inovações podem envolver tecnologias radicalmente novas e podem basear-se na combinação de tecnologias existentes em novos usos, ou podem ser derivadas do uso de novo conhecimento.

SAÚDE

Programa BNDES de Apoio Emergencial ao Combate da Pandemia do Coronavírus

Empréstimo emergencial para aumento da oferta de leitos emergenciais, equipamentos, materiais, insumos, peças, componentes e produtos críticos para saúde, para atender necessidades de assistência às vítimas da pandemia de coronavírus.

 

 
  • Facebook Clean
  • LinkedIn Clean